Valor Econômico destaca medida da Fenae em ação contra a transferência das Loterias
Após comunicado da Caixa que anunciou, nesta quarta-feira (17), a decisão da transferência das operações das Loterias para subsidiária, a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) e entidades representativas dos trabalhadores do banco público avaliam medidas jurídicas para evitar os prejuízos que isso pode causar ao banco e à sociedade em geral. A informação foi divulgada pelo jornal Valor Econômico.
Nas últimas semanas, a Fenae e entidades de trabalhadores têm se posicionado contra esta ação. Para o presidente da Federação, Sergio Takemoto, a medida representa um ataque ao banco.
“Nós temos defendido o fortalecimento da Caixa e a modernização do parque tecnológico de todo o banco para enfrentar os futuros desafios. E o que nós vemos com essa medida é a retirada de uma operação importante com a argumentação de que visa modernizá-la”, frisou Takemoto, em depoimento destacado no jornal.
A matéria também informa que as Loterias são operadas exclusivamente pela Caixa desde 1962. "É justamente a administração centralizada no banco público que viabiliza o cumprimento de seu papel social", destaca o site.