SEEBPPMS - Sindicato dos Bancários de Ponta Porã e Região

Captura de tela 2024-06-28 213626 Marcelo Lugo
17 de Setembro de 2025

Sindicato dos Bancários de Ponta Porã Participa de Dia Nacional de Luta Contra Demissões no Itaú

Em solidariedade aos bancários demitidos em massa pelo Itaú, o Sindicato dos Bancários de Ponta Porã se uniu ao Dia Nacional de Luta nesta quarta-feira, 17 de setembro de 2025, realizando um protesto em frente à agência local. A ação visou denunciar a política desumana do banco e reforçar a defesa do emprego decente para a categoria.

A mobilização em Ponta Porã ecoa as manifestações realizadas em todo o Brasil contra as mais de mil demissões promovidas pelo Itaú-Unibanco no dia 8 de setembro. Os cortes atingiram principalmente trabalhadores de áreas tecnológicas em São Paulo, sob a alegação de baixa produtividade em home office, medida calculada a partir do monitoramento de cliques e outras ações nos equipamentos dos trabalhadores.

Valeska Pincovai, coordenadora da COE Itaú, ressaltou que os sindicatos de todo o país estão paralisando as atividades no Itaú em protesto contra as demissões. "Não vamos admitir esta prática ditatorial, que sequer deu chance ao trabalhador de se defender. Queremos que as demissões sejam suspensas e que o Itaú vá à imprensa para se retratar publicamente por difamar os bancários. Vamos continuar na luta até que nossas reivindicações sejam atendidas."

A Contraf-CUT e os sindicatos reforçam que continuarão mobilizados até que o Itaú reverta as demissões e respeite os direitos da categoria bancária.

Encontre mais notícias relacionadas com os assuntos

Filtrar Notícias pelo assunto:Ponta Porã