SEEBPPMS - Sindicato dos Bancários de Ponta Porã e Região

Contraf CUT Contraf CUT
9 de Outubro de 2025

Saúde Caixa: Manifestações em todo país pedem reajuste zero

Mais uma vez, empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal se manifestaram em agências e unidades administrativas do banco em todo o país, para protestar contra a proposta de aumentos médios de 71% nas mensalidades a serem pagas por grupos familiares pelo plano de saúde, o Saúde Caixa.

“Na segunda-feira (6), o banco apresentou uma proposta inaceitável, com grandes reajustes, tanto para os titulares quanto para os dependentes, nos valores a serem pagos pelos trabalhadores pelo plano de saúde. Recusamos a proposta em mesa e o banco simplesmente não compareceu para negociar na mesa de negociações que estava marcada para terça-feira”, disse o coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (CEE) da Caixa, Felipe Pacheco.

>>>>>Veja galeria de fotos das manifestações

“Desde terça-feira vemos grandes manifestações se intensificando Brasil afora, que mostram o acerto na nossa recusa da proposta em mesa e da nossa insistência na reivindicação de reajuste zero nas mensalidades do plano de saúde”, completou.

Continuidade das negociações

O coordenador da CEE diz esperar que a Caixa compareça à mesa de negociações, marcada para esta sexta-feira (10), com uma nova proposta, que atenda às reinvindicações das empregadas e empregados. “Já demos nossa resposta na mesa de negociações e nas manifestações em todo o país. Não vamos aceitar proposta que não reconheça o valor das e dos nossos colegas de trabalho e nos coloque ainda mais no sufoco do que já estamos com os valores que nos são cobrados pelo plano de saúde”, disse.

A orientação é para que as empregadas e empregados continuem se manifestando nas redes sociais e os sindicatos mantenham as atividades e reuniões com os colegas de trabalho nas agências e unidades administrativas do banco.

Encontre mais notícias relacionadas com os assuntos

Filtrar Notícias pelo assunto:CaixaSaúdeCampanha Nacional