
Rodrigo Britto é condecorado com Ordem do Mérito de Dom Bosco, do TRT de Brasília

O presidente da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN), Rodrigo Britto, recebeu nesta sexta-feira 29 de agosto a Comenda da Ordem do Mérito de Dom Bosco, uma das mais prestigiadas honrarias conferidas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, de Brasília e Tocantins. A entrega da condecoração ocorreu na Sala de Sessões Desembargador Herácito Pena Júnior, no Edifício Sede do TRT10.
“É uma grande satisfação e uma honra receber essa comenda da Ordem do Mérito de Dom Bosco”, agradeceu Rodrigo após receber o prêmio. “Nesse dia estamos celebrando o reconhecimento da luta, mas não uma luta individual. Uma luta que, embora a homenagem seja individual, essa homenagem representa um coletivo de companheiros e companheiras que desde 2003, quando virei delegado sindical do Banco do Brasil, e até hoje enquanto presidente da nossa Federação, estão junto conosco na luta do dia a dia. Agradeço ao Tribunal Regional do Trabalho, mas também agradeço cada companheiro e companheira que caminhou essa luta conosco.”
Confira aqui o vídeo sobre a condecoração.
A deputa Erika Kokay (PT-DF) compareceu à cerimônia e disse: “Estou aqui com muita alegria participando da homenagem da Ordem do Mérito do Bom Bosco da Justiça do Trabalho a Rodrigo Britto, que foi presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília e hoje é presidente da Fetec Centro-Norte”.
O desembargador do Tribunal do Trabalho da 10ª Região Gilberto Augusto Leitão Martins explicou a homenagem: “Para fortalecer a nossa Justiça do Trabalho não podia faltar um sindicalista do grau e da excelência do nosso Rodrigo Britto. E acho muita justiça que o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região confere a ele essa condecoração”.
A Ordem do Mérito de Dom Bosco tem o objetivo de prestar “reconhecimento daqueles que contribuem para o engrandecimento do Poder Judiciário e do Direito do Trabalho”, segundo definição do próprio Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região.
Fonte: Fetec-CUT/CN
Encontre mais notícias relacionadas com os assuntos