Participantes do REG/Replan têm condições especiais para renegociação de empréstimos
A Funcef anunciou novas condições diferenciadas para os participantes do REG/Replan que possuem empréstimos ativos no CredPlan. Agora, eles poderão solicitar a redução temporária das prestações por até 12 meses. A medida é válida para aqueles com contratos ativos até 31 de julho de 2024.
Para quem está inadimplente, a Fundação informou que divulgará em breve as condições de adesão à renegociação especial, prevista para ser ampliada ainda em setembro. Até a manhã desta quarta-feira (11), 2.107 participantes aderiram à renegociação. O volume negociado foi de mais de R$ 290 milhões.
Segundo Jair Pedro Ferreira, diretor de Benefícios da Funcef – área responsável pela renegociação - a iniciativa beneficia, especialmente, os participantes da modalidade saldada. “O objetivo é dar um alívio financeiro para esses participantes que estão em um momento delicado, já sobrecarregados com o pagamento das contribuições extraordinárias. A redução varia entre 35% e 75%, dependendo do contrato, e ocorre de forma imediata”, explicou Jair, diretor eleito pelos participantes.
Condições e adesão - os participantes interessados podem solicitar a renegociação até dezembro deste ano, por meio do Autoatendimento, no site ou aplicativo da Funcef. A taxa de juros aplicada será de 5,99% ao ano, somada ao INPC.
Caso o participante opte pela redução das prestações por 12 meses, ao término desse período, as parcelas retornarão ao valor original na 13ª prestação. Durante o período de carência, será pago apenas o valor correspondente aos juros, com o valor principal sendo acrescentado ao final do novo contrato.
Um ponto importante a ser destacado é que quem aderir à renegociação ficará impedido de solicitar novos empréstimos no prazo de 12 meses após o fim das parcelas reduzidas, com exceção dos empréstimos vinculados ao 13º salário no CredPlan.
Confira o passo a passo para aderir à negociação:
1- Acesse o Autoatendimento, faça seu login e procure pela opção "Empréstimo e financiamento habitacional". Lá, você encontrará a opção "Seu Plano" e, em seguida, "Renegociação Especial REG/Replan".
2- Escolha o tempo que você quer pagar menos na sua parcela (carência). O sistema calcula e mostra como fica a sua parcela durante esse tempo e qual será o valor da parcela depois.
3- Clique em "Contratar" para continuar.
4- Confira as informações da renegociação e seus dados. Clique em "Aceitar" para concluir a renegociação.