
Fetec e Seeb Brasília pedem reunião com BB para discutir “questões urgentes”

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) e o Sindicato dos Bancários de Brasília encaminharam nesta quarta-feira 13 de agosto ofício à direção do Banco do Brasil solicitando reunião para discutir uma série de “questões que precisam ser tratadas urgentemente com a empresa”, entre elas a terceirização na Tecnologia, condições de trabalho, aumento do número de adoecimentos e necessidade de realização de outro concurso para preencher o quadro de funcionários.
O ofício foi levado pessoalmente pelos presidentes da Fetec e do Sindicato, respectivamente Rodrigo Britto e Eduardo Araújo. “É uma pauta extensa que encaminhamos ao banco. Exigiremos que haja mudanças para que os problemas que dificultam o trabalho do funcionalismo no dia a dia, e faz com que o adoecimento da categoria aumente, sejam solucionados”, informa Rodrigo Britto.
“É uma pauta para ser tratada e que esperamos poder resolver pelo diálogo, porque senão iremos tomar todas as medidas cabíveis, em todos os âmbitos, contra aqueles que não estão cuidando do Banco do Brasil enquanto banco público e dos seus funcionários e funcionárias, que são o principal patrimônio do BB”, adverte o presidente da Federação.
Fonte: Fetec-CUT/CN
Encontre mais notícias relacionadas com os assuntos