
Bases da Fetec protestam nesta terça 12 contra demissões e fechamento de agências do Bradesco

Todas as bases sindicais da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) participaram nesta terça-feira 12 de agosto do Dia Nacional de Luta no Bradesco contra o fechamento de agências do banco, o que vem provocando um grande número de demissões e prejudicando clientes e usuários, que enfrentam atendimento cada vez mais precarizado. Veja a galeria de fotos no final do texto.
Apesar dos lucros cada vez maiores, nos últimos cinco anos o Bradesco cortou mais de 25 mil empregos e 1.800 agências. Apenas em 2025, o ritmo de cortes tem se mantido acelerado, com 2.400 mil demissões em todo o país.
“As demissões e as reduções de agências físicas causam um problema sério aos trabalhadores do banco e aos clientes. Eles são jogados para o digital e lá são passíveis de golpes que acontecem a todo momento na internet. É importante que a sociedade, as nossas autoridades e o sindicato estejam atentos para defender não só a categoria bancária, mas também a população, que está ficando sem as agências bancárias físicas”, afirma José dos Santos Brito, representante da Fetec-CUT/CN na Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco.
O Dia Nacional de Luta no Bradesco foi realizado em todo o país, com panfletagens, colagem de cartazes nas principais cidades, além do retardamento de abertura de agências – e muito diálogo com os funcionários do banco e com os clientes para explicar por que os protestos estavam sendo realizados.
Fonte: Fetec-CUT/CN