
Atuação nas redes sociais é tema de Workshop de Comunicação para dirigentes sindicais

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em parceria com a Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, realizou nesta quinta-feira (27/11), um Workshop de Comunicação para dirigentes sindicais dos sindicatos filiados Fetraf RJ/ES. A atividade foi realizada na sede da federação.
As atividades de formação e instrução foram conduzidas por um dos responsáveis pelas redes sociais da Contraf-CUT, Henrique Guilherme Batista. Os participantes puderam aprender, na teoria e na prática, sobre os desafios do dia a dia na comunicação e nas redes.
“O conteúdo trabalhado no workshop vai ajudar os dirigentes e nossas entidades filiadas a ampliar sua atuação nas redes e, principalmente, a levar as informações da categoria sob uma ótica do movimento de representação sindical dos trabalhadores para um número maior de bancários e bancárias”, disse o presidente da Fetraf RJ/ES, Nilton Esperança. “Agradecemos à Contraf-CUT pela contribuição nesta formação”, completou.
Muito além da postagem
“Saber criar um card, um vídeo e um texto é parte importante da atuação nas redes sociais, mas, para atingirmos nosso público-alvo, o trabalho precisa ir muito além da criação e da postagem. É uma tarefa intensa que passa pela definição do objetivo, definição do público, da linguagem (e isso inclui não apenas o texto, mas também a imagem, as cores, tipologia das letras...), e também do acompanhamento após a postagem, com respostas e engajamento com as redes de entidades parceiras”, explicou o Guilherme.
Durante o workshop foram apresentados diversos exemplos e números que mostram a importância de fortalecer a identidade e a unidade interna; tornar visível as reivindicações; ganhar o apoio da sociedade; e atrair novos filiados. Pontos importantes que precisam ter a comunicação como ferramenta estratégica para convencer e alcançar as transformações que as entidades buscam.
“Atendemos com muita satisfação o pedido da Fetraf RJ/ES para colaborarmos com a formação, pois sabemos da importância da atuação nas redes sociais para levarmos os ideais do movimento sindical de representação dos trabalhadores para o maior número possível de pessoas. E, sem abandonarmos a ação presencial nas agências e departamentos bancários, sabemos o quanto as redes sociais pode contribuir com nosso trabalho de mobilização a ação sindical”, disse o secretário de Comunicação da Contraf-CUT, Elias Hennemann Jordão. “Por isso, nos colocamos à disposição da nossa secretaria de Formação e das entidades para contribuir com essa tarefa”, completou.
Encontre mais notícias relacionadas com os assuntos