
Assembleia para deliberar pauta de reivindicações da categoria será nesta terça (23)

Nesta terça-feira, dia 23 de junho, será realizada assembleia para deliberar e aprovar o pré-acordo de negociação e a minuta da Pauta de Reivindicações da categoria bancária, definidas na 28ª Conferência Nacional dos Bancários.
A assembleia será presencial, na sede do Sindicato, e votação das 18h até às 22h59, pela plataforma VOTABEM, através do link:bancarios.votabem.com.br
Também estará em pauta a autorização para a diretoria do sindicato negociar e celebrar a Convenção Coletiva de Trabalho e os Acordos Coletivos de Trabalho aditivos à CCT.
Veja os principais eixos da pauta de reivindicações, que será entregue dia 24 de junho pelo Comando Nacional dos Bancários à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban):
5% de aumento real no salário e nas demais verbas, como PLR, VA e VR;
Fim das metas abusivas;
Manutenção do formato atual da PLR (percentual do salário mais parcela fixa e adicional);
Manutenção dos direitos conquistados;
Manutenção da mesa única, da CCT para toda a categoria e dos direitos já conquistados;
Defesa do emprego bancário;
Defesa dos bancos públicos;
Distribuição melhor dos ganhos da tecnologia, e pelo fim do monitoramento excessivo no teletrabalho, preservando a privacidade do bancário.
Edital e minutas para aprovação abaixo: